Qual seu agradecimento de hoje?

Lembro-me de um período em minha vida onde as coisas realmente não iam bem. Afinal, pior que estar de mal com o mundo, é estar de mal consigo mesmo. Pior que viver uma situação desagradável, é olhar em volta e não se sentir confortável. Tudo isso faz parte de um processo onde você emite a energia que vai definir os seus dias, você é o dono do seu próprio destino. Recordo vastamente daquele tempo de lamento, quando olhava para tudo o que gostaria de possuir e pensava constantemente sobre minha incapacidade. É claro que essa prática não fazia nada bem.

Quando, folheando um livro (ou seria um documentário?), desvendei a palavra agradecimento. E junto dela, tudo o que havia nas entrelinhas, nos cantinhos de suas letras mais íngremes, nas bordas de cada traço que representava aquela sentença. Descobri que a arte de agradecer não cabe apenas a conquistas e acontecimentos significativos. A gratidão deve morar nas menores coisas, pois são delas que surgem as maiores.

E aí vai a boa notícia: quando agradece, você rega a vida de forma que ela se torne florida. Você guia sua mente à outra perspectiva, onde o mundo gira em torno do que já tem. Pratique o seguinte exercício: ao acordar, antes de levantar-se da cama, agradeça por mais uma manhã. Quando caminhar pela sua residência, agradeça por poder andar. Quando escovar os dentes, agradeça pela água, coordenação motora, pelo lar em que habita. E assim, durante todo o dia, dedique-se a agradecer as minúsculas coisas que tem, mas que são primordiais.

Se otimizarmos nosso tempo reclamando para apreciar o lado bom de cada detalhe sublime do cotidiano, o universo nos devolverá em dobro. Você oferece o que tem dentro de si, e atrai aquilo que oferece. Então comece a praticar agora! Qual seu agradecimento de hoje?


Atenciosamente, Sarah Santos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s