Sonhe como uma criança

“São tempos difíceis para os sonhadores”, já alertava Amélie Poulain. Eu diria que é um tempo difícil para os sonhos! Afinal, a maioria dos sonhadores perdeu sua fé em meio às topadas da vida. Alguns, fizeram pior, comercializando-a. Escrevem poções mágicas em livros, contam seus segredos irredutíveis para a mídia e garantem o êxito se você segui-los. Mas de quê serve tanta autoajuda, quando sequer ajudamos o próximo?

Sonho é aquilo que faz seus olhos cintilarem e seu coração tremer. Se não fizer, é apenas uma meta. Mas se não visualizar seu sonho como uma meta, ele se tornará utopia. Parece complicado, mas só o ato de sonhar tornará tudo muito mais simples. Não há nada mais digno que imaginar o que mais quer e lutar para que isso se torne realidade. Sonhar por sonhar não leva a lugar nenhum… E deixar de sonhar por comodismo é lamentável.

Tenha a perspectiva de uma criança! Retire todas as barreiras da sua mente e permita-se ir longe. Não encare-o como um desafio, mas sim como algo possível e prático de ser realizado. Mesmo que lhe custe muito. Mesmo que isso signifique o mais árduo sacrifício. É delicioso correr atrás do que você realmente quer, é incrível esperar ansiosamente para que aconteça, e por mais que não seja saudável, é maravilhoso criar expectativas em cima disso.

Sonhe como os pequenos e realize como os grandes! Mantenha a inocência, o tamborilar dos pés, a pureza em ignorar todas as consequências. Mas não deixe de ter foco e jogo de cintura se for preciso, para fazer com que as coisas aconteçam. No fim, quando tiver seu objetivo em mãos, virá a melhor parte: procurar outro sonho para realizar.


Atenciosamente, Sarah Santos.

Anúncios

3 comentários em “Sonhe como uma criança

  1. Sempre tive essa frase/pensamento da personagem de Amélie Poulain para a vida. E como adoro esse filme!
    Concordo contigo, grande parte de nós não desapega de muitas coisas ruins e desnecessárias, mas parece que a FÉ anda incomodando ou pesando tanto nos corações, que resolvem abandoná-la no meio do caminho.
    Pra realmente ser feliz é necessário sonhar e viver seus sonhos. Sempre. 🙂

    Beijos.

    oeraumavezdeverdade.blogspot.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s