Uma dose de ousadia, por favor

bigjump

Isso é sobre aquele garoto para quem você não se declarou. Isso é sobre o destino perfeito no qual você não tem ousadia o bastante para aterrizar. Isso é sobre todo o dinheiro que você guarda. Isso é sobre todo o fingimento. Sim, isso é sobre o seu medo!

As más línguas insistem que muitas coisas provém do medo. O ciúme é medo de perder, o egoísmo é medo de não possuir, a insegurança é medo de não ser bom o suficiente. E essas línguas nunca estiveram tão certas de suas palavras! Alguns tolos ainda insistem em usar o medo como uma película protetora de tudo o que há de ruim no mundo… Mas ficar preso em suas próprias paredes é tão perigoso quanto estar livre.

Estar sempre no mesmo lugar não é saudável, a monotonia é um desperdício de vida. O mundo é vasto para que hajam sempre coisas novas há se descobrir, para que o estoque não se esgote. A vida não tem sentido sem novas inspirações e incentivos para acordar todos os dias. A novidade motiva a vida! Com tantas alternativas, estradas e oportunidades, para quê se beirar  no medo?

Desejar não é pecado, buscar seus desejos é nobre. E se isso lhe exigir uma dose de ousadia, ofereça duas! Se exigir esforço, ofereça o dobro do necessário. O mundo é dos petulantes! Dos que não têm temor ao ridículo, ao amanhã, á caixinha de surpresas. As melhores coisas vão para pessoas sem receios dos possíveis arranhões, que persistem mesmo na falta de chances e só param quando chegam lá. Ser ousado é para poucos, ser ousado é para os fortes.

Essa é a sua vida! Ninguém pode dançar a sua dança, ninguém pode cantar a sua música. Não espere que a audácia de um gigante vá até você… Pois a coragem é adquirida em queda livre. E acredite, ao encontrar novamente o chão, terá a certeza de muitas experiências para compartilhar.


Atenciosamente, Sarah Santos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s