Encontre a serenidade

peace

Mais do que saber viver, é preciso saber esperar. Acreditar no amanhã com a certeza de que a vida sempre cobra e alivia para o lado mais fraco. Vivemos em uma geração onde se exige rapidez, praticidade, muita tecnologia e pouco esforço. Empresas gastam milhões produzindo máquinas gigantes para promover esse funcionalismo. O próprio homem tem dividido espaço com essas engenhocas, e agem como se isso fosse habitual.

Mesmo com equipamentos, técnicas e ciências avançadas, paciência é fundamental. Não para produzir lucro, mas para si mesmo. Lembra-se quando sua mãe dizia: “quem pede não ganha, quem chora apanha?”, aquela era uma tentativa de lhe fazer esperar! Mesmo que por um doce, um brinquedo ou um passeio, desde a infância nos ensinam isso. Mas a vida adulta deseduca, sem dó nem piedade. O mundo lá fora não é manso, é grosseiro como maré brava em meio a tempestade. E isso agonia, deixa aflito, faz querer que o tempo passe depressa.

O tempo voa, amor. E por isso, é preciso pôr uma pitada de intensidade nos seus dias e ir atrás dos seus objetivos. Mas a ponte existente no meio do caminho é inevitável, e atravessá-la exige mais tempo ainda. Que mal há nisso, afinal? A pressa é para aqueles que não aproveitam corretamente seus prazos.

Além disso, o tempo é o melhor remédio! E cura até mesmo as dores que achamos que nunca vão embora. Você não estará esperando se não sentir-se confortável com esse período. Esperar tem a ver com paz, claridade e serenidade. É hora de aprendizado e reflexão. Nem sempre conseguimos raciocinar direito no momento em que  algo acontece, e precisamos de um espaço para analisar a nós mesmos e os eventos que nos cercam. Dar um tempo é humano, dar um tempo faz parte. E paciência é uma dádiva que poucos tem, mas muito vale.


Atenciosamente, Sarah Santos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s