Blogueiras Sobreviventes: 6 coisas que me marcaram a infância

kids

Estou participando de uma blobagem coletiva com temas mensais, e o tema de outubro é: coisas que me marcaram a infância. Fui uma criança dos anos 2000, mas vivi parte da infância no litoral paranaense, onde não se tinha muito acesso a tecnologias, e aproveitava-se os dias tomando banho de mar e construindo castelos de areia. Porém, logo me mudei para cidades maiores e pude conhecer coisas de gosto “popular” da criançada. Agora, vou compartilhar com vocês minhas maiores recordações.

  • 1. High School Musical

inf1

Com High School Musical eu aprendi o significado de ser fã de algo. De comprar CDS, assistir mil vezes ao mesmo filme até decorar todas as falas, saber todas as coreografias. Lembro-me que Sharpay Evans foi minha primeira referência, que eu repetia seus bordões no dia-a-dia e usava rosa o tempo todo, assim como ela. E isso era incrível! Afinal, nas brincadeiras, todas as garotas queriam “ser” a Gabriella, haha.

  • 2. Grupo Rouge

inf2

Sempre que ouço falar nas velhas “Spice Girls brasileiras” me recordo de todos os recreios dançando com as amigas no pátio da escola. Das festinhas de aniversário, das noites do pijama onde na playlist só tocava Rouge. Eu acompanhava as meninas em todos os programas, e minha preferida era a Patrícia. O grupo acabou, mas até hoje me recordo das músicas (afinal, quem não se lembra de “nunca esqueço de onde vim, sei bem quem sou e aonde vou chegar”?).

  • 3. Gibis da Turma da Mônica

inf3

Essa foi uma paixão que me acompanhou desde a metade da infância até o início da pré adolescência. Eu tinha caixas e caixas de gibis da turma da mônica, comprava todas as edições, realmente me empenhava em colecionar e cultivar as revistinhas e gastava meu dinheiro com isso. Aprendi a ler com ajuda dos quadrinhos, e só abandonei o “vício” quando troquei os gibis por revistas teens.

  • 4. Xuxa

inf4

Sim, eu fui uma baixinha e assumo isso com orgulho. Afinal, quem não foi? Passava as manhãs em frente a televisão assistindo Xuxa no mundo da imaginação e tinha todas as edições de “Xuxa só para baixinhos”, que tocava insistentemente no videocassete de casa, para a infelicidade da minha mãe… E a minha felicidade! Haha.

  • 5. Castelo Rá-tim-bum

inf5

Tinha um medo peculiar da música de abertura do programa, mas mesmo assim, assistia todo dia. Eu lembro que os episódios se repetiam, mas eu nunca me cansava. Hoje tenho uma visão política de que o Castelo Rá-tim-bum foi importante pra criançada da época, pela representatividade da cultura brasileira que trazia. Mas naquele período, aprendi muito (e me diverti muito, também!) com os episódios.

  • 6. Cartoon Network

inf6

Há quem diga que depois dos anos 2000, o Cartoon Network nunca foi o mesmo. Eu não sei, mas recordo-me que durante a época em que assistia, era divertidíssimo! Passava horas em frente a TV assistindo “Meninas Superpoderosas”, “Mansão Foster para amigos imaginários”, “A turma do bairro”, “Dexter”, entre outros desenhos…  Os desenhos do Cartoon sempre tinham esse perfil de serem ligeiramente engraçados, e quem não teve TV a cabo durante a infância, com certeza acompanhou alguns por canais abertos.

4 comentários em “Blogueiras Sobreviventes: 6 coisas que me marcaram a infância

Deixe um comentário

