Abrace a noite!

ballons

Eu poderia fotografar todos os desenhos que as nuvens formam e lhes entregar pelo correio. Eu poderia pintar um vestido com o azul do céu e presentear-lhe embrulhado com uma fita bonita. Eu poderia deixar que o calor do sol me consumisse, para lhe aquecer em um abraço aconchegante depois. Mas está escuro, menina.

Sei o quanto você aprecia o dia, mas a noite chega para todos. Também sei que isso lhe assusta, e que a possibilidade de enfrentar uma madrugada inteira sozinha lhe deixa aflita. Mas aqui vai: você pode contar comigo. Eu não vou jurar para você que o escuro será suave e o breu irá embora em breve… Porque nem sempre é assim. Mas garanto que seu sorriso é iluminado o bastante para irradiar toda a cidade.

Quando sentir medo, pode bater no meu portão. Se não quiser sair, faça uma ligação e estarei por perto em um minuto. Mas… Se resolver arriscar-se, e abraçar a noite, peço para que deixe-me ser seu guia. Entendo sua desconfiança com todos à sua volta, já que algumas pessoas deixaram cicatrizes no seu coração… Mas tenha só mais um pouquinho de fé, e se apoie em mim.

Podemos dançar com as estrelas! Podemos admirar o lampejo discreto da lua, e assim, vou lhe mostrar que a beleza também mora nas sutilezas. Podemos contar os vagalumes, podemos sair para conhecer cada canto de uma cidade adormecida. Podemos sentar sob a calçada, enquanto você conta sobre sua vida e eu só consigo prestar atenção naquela pinta da sua bochecha… Ou posso compartilhar com você todo meu arsenal de piadas sem graça, se isso te fizer sorrir.

Sei que vai embora quando o dia chegar, pois não gastaria tanto tempo com um mero trovador. Vou sorrir amarelo quando se despedir de mim, e guardar todas aquelas lembranças, mesmo que não consiga te enxergar bem nelas. Mal sabe, que estarei esperando a noite chegar novamente para você voltar.


A Poem, A Day: segundo dia – O céu de hoje

apoemaday

Deixe um comentário

