Eu escolhi sorrir

smile

Antes, achava que felicidade era um sentimento que lhe atingia quando algo bom acontecia. Então, esperava por esses valiosos instantes e quando chegavam, os agarrava com total força. Mas momentos bons têm prazo de validade, afinal, essa brincadeira chamada vida é feita de altos e baixos.

Mas a tal da felicidade jamais deve ser proporcional as dádivas, ela é uma escolha. E quando você escolhe ser feliz, busca por isso, pensa, respira e deixa sentir na pele, a felicidade invade a alma como uma onda que arrasta tudo o que vê pela frente. Depois que adquirir a alegria como dom, não vá reclamar, viu?

Mesmo que a subida seja íngreme, mesmo que o dia esteja extremamente difícil, até mesmo quando a dor for forte o bastante para entregar os pontos… Quem é guerreiro não se rende. “Quê história é essa de tristeza? Essa palavra não existe no meu vocabulário”. Não se conformar com as ventanias impiedosas da vida é divino, buscar um pontinho amarelo em uma mancha preta é coisa para gente grande com coração de criança.

E com isso, descobrimos finalmente que a felicidade não é um sentimento exclusivo para momentos bons, ou uma escolha, e sim um estado de espírito! Ser feliz é muito mais que esperar por surpresas incríveis, é transformar a incerteza em satisfação com o extraordinário poder da positividade. Virtudes como paciência, resiliência e gratidão te levam ao oasis da felicidade… E no fim, ela é um misto de qualidades simples que nos fazem valorizar a vida como ela é.

Contudo, eu escolhi sorrir porque sou maior que todas as pessoas infelizes que já tentaram me puxar para baixo um dia. Eu escolhi sorrir porque ninguém merece que eu sacrifique o que tenho de melhor. Eu escolhi sorrir para aliviar conflitos, concertar um coração exausto, conquistar o mundo e as pessoas que nele habitam. E mesmo quando não tiver alternativa, vou escolher sorrir.


Atenciosamente, Sarah Santos.

Deixe um comentário

