Absorta

jarofhearts

Eu a via atravessar a rua todas as manhãs, com sua bolsa azul e o mesmo velho sorriso de sempre. Dava bom dia para o padeiro, sorria para as crianças e ganhava passagem do motorista apressado. Mas por debaixo de toda aquela casca, a moça sentia-se absorta.

Ela cultivava coisas boas dentro de si. Criava expectativas de um romance sem igual, entregava seu coração puro com etiqueta: “Órgão sensível. Favor, não quebrar.” Mas caráter vem de berço e infelizmente, não está incluso em todos os enxovais. Foi dito e feito! Ela deu todo o amor que tinha, então passaram por cima de seu peito aberto como um trator, deixando o coração arado.

Embora sentia-se vazia, aquela não era a primeira vez que roubavam o que ela tinha de melhor. Talvez fosse sua ingenuidade, talvez fosse a alma de menina, talvez os olhos de lua. Mas a garota estava cansada de tentar entender o porquê ainda plantavam sementes em seu peito se não pretendiam regar.

Sentia-se como um livro escrito às pressas, com o título de “me absorva”. Onde compravam, tiravam o melhor do conteúdo, rasgavam, deixavam orelhas, grifavam e quando não tinha mais serventia, abandonavam em cima de uma estante qualquer, acumulando poeira. Absorviam sua esperança, energia e coragem sem reabastecê-la depois. Típico amor não correspondido, um boomerang com falha.

O amor pode ser mais perigoso que a guerra. Na guerra só se pode morrer uma vez, no amor morre-se todos os dias. A pobre moça plantou suas sementes em uma terra que não era fértil, e não teve o que colher. Mas há cada pancada, o coração tornava-se mais forte. No fim, seu coração enchia-se novamente, e seu livro era uma constante renovação. É preciso mudar os títulos a cada novo capítulo.


Atenciosamente, Sarah Santos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s