Não mexe com ela

comela

Lá vai ela de novo. De sainha curta, batom vermelho, com a barriga a mostra. Acompanhada de umas quatro ou cinco amigas, ela sabe para onde vai… Mas não sabe se e quando vai voltar. A mãe sabe muito bem a filha que tem, e da janela de casa reza por sua proteção. Mas bem ou mal, ela sempre retorna. Durante a semana foi aluna aplicada,  princesa da família, funcionária competente, orgulho dos pais… Mas quando vira a noite de sexta… Tornou-se outra pessoa.

Já vou lhe avisando para não mexer com ela. Dessa vez ela está emponderada e sabe exatamente o que quer… Ou melhor, sabe o que não quer. Não quer estar presa, não quer a mesmice, não quer ventos fracos e gente apática. O vento só é bom se for forte, o amor só é gostoso se for intenso. Essa garota não é de metades.

Ela sabe rebolar e sabe que chama atenção, aqueles olhos de bolita podem hipnotizar qualquer um. Não faz restrição de gênero musical ou bebida. É sempre a última a deixar o estabelecimento, pois a noite é uma criança e ela quer brincar de ciranda até seus pés não aguentarem mais. Alguns a acham doidinha de pedra e preferem não se misturar, mas os que se aproximam não se arrependem. A companhia dela é daquelas que vale à pena. Só não mexe com ela, viu?

Ela não precisa da sua carona. Não precisa do seu dinheiro. Não precisa do seu amor. Não precisa da sua simpatia. Ela faz que acontece sozinha, aprecia a própria presença e despreza tudo o que não for incrível. Não há preço que pague sua independência, não há amor mais profundo que aquele próprio. Por isso eu digo e repito: não mexe com ela. Coitada, a bobinha é apaixonada por si mesma.

Ela superou o passado, superou o apego e a pessoa que era antes. Jogou fora tudo o que já estava fora de moda e renovou-se da cabeça aos pés. As únicas marcas que permaneceram são as de batom que ela deixa tatuadas por aí. Não caia no conto do seu sorriso fácil e da sua simpatia transbordante. Se cair… Meu bem, só lamento. Eu falei para não mexer com ela.


Atenciosamente, Sarah Santos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s