Uma carta para minha mãe solteira

mom

Todos os contos de fada contam com uma princesa e um príncipe, uma história de amor e o esperado final feliz. Nossa história é alternativa! O galã se tornou sapo logo após o beijo, e tomou o papel de vilão. A mocinha sentiu-se desolada… O que faria sem o seu amor? E para o segundo capítulo, surgiu a mais sublime forma de afeto.

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. O amor nunca perece. E nenhum príncipe é digno de nos oferecer isso. O escritor desse conto retirou um pedacinho seu para que eu existisse, para dar alegria a sua vida e ser o sentido da minha. Pergunto-me como o acaso te fez ser minha genitora.

A senhora me fez passarinho. Guardou-me por nove meses para que eu nascesse sadia, construiu nosso ninho com cuidado, saía em buscas intermináveis para me dar alimento. Me ensinou a andar, me ensinou a falar, me ensinou pentear os cabelos e calçar sapatos. Me acolheu nas noites de frio e afastou todos os meus medos infantis… E assim se deu início ao romance mais bonito.

Obrigada por ter ficado durante aquelas noites de febre, mãe. Obrigada pelo nome e sobrenome, pelo abrigo e o laço indestrutível que cultivamos. Obrigada por ter aberto mão das noites de curtição e enfrentado o mundo de mãos dadas comigo. Devo a ti quem eu sou e tudo o que aprendi. Lhe devo meu caráter irrevogável, minha marra e minha força.

Uma sociedade machista e sexista nunca vai entender as entrelinhas dessa história. Te chamaram de vadia, irresponsável, perguntavam se na hora que fez tava gostoso… Mas o vilão sequer foi questionado por sua negligência. Deixa mãe, eles nunca compreenderiam um amor tão grande. Eles não tem capacidade para ler nossas páginas coloridas e fora do padrão. Esse não é um livro sobre duas princesas indefesas, as protagonistas aqui são guerreiras destemidas. É sempre uma honra dividir os holofotes contigo!


Atenciosamente, Sarah Santos.

2 comentários em “Uma carta para minha mãe solteira

  1. ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ falar oque?? não tenho palavras bonitas….tenho palavras sinceras : você é tudo de bom que uma mãe pode sonhar…você é complicada e perfeitinha… minha passarinha que criou penas, cada pena uma dor, uma cicatriz tatuada em seu corpo, marcas de vitória ganhada aos longos dos seus 18 aninhos, em meus olhos lagrimas de dor, medo e emoção em vê-la conquistando seu espaço no mundo dos" perfeitinhos", minha passarinha se tornou uma bonita Águia que voa cada vez mais auto , hoje não tenho mais medo, minha dor se converteu em alegria em vê-la se destacando , exalando o bom perfume com seu caráter , sua dignidade e, trazendo consigo os princípios básicos que te ensinei, você me honra e, isso agrada a Deus, agradando a Deus posso dizer Combati o Bom combate, você Sarinha ainda vai dar orgulho a muita gente, principalmente a vc mesma.

    Curtir

Deixe um comentário

