O bichinho da bondade

dezessete

Você pode ler esse texto ouvindo: Shine Yellow

Lendo as minhas felicitações de aniversário, pude ver a maioria dos meus amigos mais próximos elogiando e admirando minha “bondade”. Com isso, me perguntei: o que é ser bom? Por que isso é uma qualidade? Por que é tão exaltado?

Ser bom é muito mais do que simplesmente não praticar maldade com o próximo. É olhar para a dor do outro e se pôr no lugar dele, é disseminar isso sem olhar a quem. A bondade é um mérito exclusivo de pessoas felizes. Sem tempo e disposição para desejar o mal mesmo para quem não mereça o bem, para dizer coisas ruins.

Dizem que a boca fala do que o coração está cheio. Eu prefiro dizer que a boca é o reflexo da alma! E sua personalidade será mostrada no que você diz por aí. Pessoas de alma limpa incentivam e carregam sempre uma palavra de estímulo no bolso. Ao contrário de outras que difamam, mentem e desmerecem a luta do próximo. E essas ações, sejam boas ou ruins, cultivam tudo o que acontece a sua volta.

Pessoas boas são abençoadas por natureza. Por isso, a generosidade sempre compensa. Dividir o que tem, seja de natureza cognitiva ou material, atrai coisas boas. Estender a mão, tomar tempo e esforço para fazer outras pessoas felizes faz com que você conheça outras realidades e assim, enxergue melhor a vida. Não guardar rancores, perdoar  e devolver o mal com o bem é só para os fortes. A lei é muito clara: você colhe o mesmo que planta.

Mas não se deve ser bom por status, ou esperando algo em troca. A bondade contagia, como um bichinho transmissor de coisas boas. E deveria ser uma obrigação! Uma pessoa boa não deve ser ovacionada, pois com isso a gente normaliza que o ideal de ser humano ainda é desonesto e cheio de interesses.

Quando a bondade for comum a todo homem, o mundo será um lugar melhor.


Atenciosamente, Sarah Santos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s