Atire a primeira pedra

girlss
Você pode ler esse texto ouvindo: Who you are – Jessie J. 

Já perdi as contas de quantas vezes errei. Falei o que não devia, falei mais alto que devia, falei o que devia… Mas na hora errada. Minha coleção de defeitos é extensa, assim como a sua. É isso que me faz tão singular, tão humana.

Algumas vezes, passei da conta. Outras, perdi a conta. No fim, meu problema é com matemática mesmo… Mas ainda assim, refaço os cálculos e tento acertar novamente. Sou vítima de uma mania estranha que não me deixa desistir fácil de vencer, mas aceitar e sair de fininho quando isso não acontece.

Também, falhei nos exageros. Bebi demais, confiei demais, dancei tanto que meus pés se machucaram. Mas cada um desses atos rendeu uma lição diferente, que guardo no bolso e uso para não errar novamente. Ou erro, só pelo prazer de ser imbecil de vez em quando.

Eu sempre me perco no meio dessa estrada. Volta e meia me vejo observando o céu, e acabo tropeçando. Me neguei o direito ao arrependimento por muito tempo, pois me achava boa o suficiente para não voltar atrás… Ah, pobre menina! Mal sabia eu que arrepender-se é o maior ato de humildade já existente.

Fui julgada como Maria Madalena por meu juízo curto… Mas tenho sorte do pavio ser grande, e me permitir ignorar tudo que não acrescenta. No fim, por mais correto que seja, todo indivíduo tem um passado, tem marcas das quais se orgulha e das quais gostaria de apagar.

Dessa forma constitui-se o ser humano. Ninguém é tão grande que não possa amar, e ninguém é tão pequeno que não possa ser amado.

E quem nunca errou, que atire a primeira pedra.


Sarah Santos

Deixe um comentário

