Essa mina é louca

 

foto10-11
Você pode ler esse texto escutando: Essa mina é louca

Que o excesso de amor seja perdoado. Pois metade de mim é loucura, e a outra metade também.

Sou fascinado por essas minas loucas. De pele vestida, personalidade nua. Gosto do cabelo desgrenhado, da originalidade que se mostra sem receios. Gosto quando elas estão ocupadas demais desenhando sua própria passarela para dar ouvidos ao que os outros pensam de sua loucura. Gosto dos passos firmes e despreocupados com o amanhã. Porque pessoas assim são raras, figuras difíceis de encontrar.

Porque ser você mesmo no mundo de hoje é loucura… Mas as pessoas loucas ainda são as mais felizes. Então, declaro minha paixão por essas. Pelas que não viram problemas em serem chamadas de putas quando apenas eram donas de si, e das que não viram problemas em serem chamadas de santas quando deram a si mesmas o direito de não se entregar. A vida é feita de entregas e reservas, coitado dos que não entendem isso.

Admitir a própria loucura já é um desafio, admitir-se mulher e louca, então… É suicídio social! Pois a liberdade não cabe ao gênero feminino e quebrar essa barreira é só para as que não tem medo do amanhã. Quanta coragem, não é mesmo? E medo é uma palavra que não se encaixa no vocabulário dessas minas. Elas encantam, amam, ficam por um tempo e vão embora sem dar satisfações. Batem a porta, brigam sem cerimônia e jogam fora o manual de etiqueta… Pois etiqueta é algo que cabe a indivíduos programados e plastificados, perfeitas mercadorias. Obviamente, não é o caso delas.

Maluca? Talvez. Fora da casinha? Bastante. Anormal? Jamais, porque no fundo, toda garota tem insanidade dentro de si. Expelir seu lado mais humano não é pecado. Ou você as ama, ou você as odeia. Mas se me permite um decreto: essas minas ainda vão dominar o mundo.


Sarah Santos

 

2 comentários em “Essa mina é louca

  1. Venho aqui como um fã da sua sensibilidade de ver o mundo, e do seu talento em descrever a vida de uma forma extremamente cativante dizer que adoro seus textos, e sem querer criticar de maneira nenhuma, me perdoe se soar assim, dizer que acho que você pode melhorar na reta final, você inicia sempre magistralmente, você desenvolve de maneira fantástica também e talvez por esse comparativo que você dá, eu sinta que os fins são bons mas faltam algo. Acho que as indagações no ultimo paragrafo são sua marca, algo que você gosta, mas acho que suas conclusões podem ser mais enfatizadas Sarah. (E novamente me desculpa, acho que não tem como não soar babaca com meu comentário, “Um ninguém metido a critico literário”, ok, mas o faço por que realmente tenho lido seus textos e gosto deles)
    Ps. Um grande beijo, e nem precisa aprovar este comentário, ou se achar melhor pode o deletar.

    Curtir

    1. Meu querido, os leitores são o gatilho incentivador do Versifique-me. Eu costumo dizer que escrevo porque tenho muito a dizer, e realmente, isso faz com que eu não escreva somente sobre meu cotidiano e me permita voar por aí com as palavras. Mas, a escrita já é uma parte minha e eu não quero fazer disso um dom inato. Quero construi-lo aos poucos, quebrar meus paradigmas, ouvir o próximo e nunca parar de aprender. Essa é a graça, não é mesmo? Saiba que sua crítica me deixou muito feliz. É bacana saber que eu estou sendo lida e não somente isso, estou sendo digerida. É lindo ver que existem pessoas espalhadas por aí que procuram interpretar meu trabalho. E é isso que eu quero! Nessa era da rapidez, cada vez mais se deixa passar o que poderíamos refletir sobre. Lhe agradeço de coração! Vou rever minha escrita e tentar melhorar nas conclusões dos textos. Espero contar com sua companhia nessa jornada. Um abraço!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

