Ai que saudade d’ocê

couple-437987_1280
Você pode ler esse texto ouvindo: Me Espera

Gostaria que soubesse que fico bem quando está longe. Faço as mesmas piadas, saio com os mesmos amigos, durmo com as mesmas orações. Mas falta algo… Que não deixa meu sorriso ser o mesmo, que me faz suspirar à toa e lembrar de você sempre que o tempo permite. Ouço sua risada quando bebo sozinha, sinto seu cheiro sempre que chego em casa e me lembro piamente de seu jeito ansioso quando vejo os livros que esqueceu no meu quarto. É, meu bem, saudade é para os fortes…

Tenho seguido todos os conselhos e recomendações, como se estivesse aqui. Tomo os remédios nos horários certos, tenho estudado e mantido a cabeça ocupada, como manda a lei. Você está sempre presente e é como se nunca estivesse pegado a estrada, mas o colo, o carinho, as palavras de conforto sempre fazem falta. A vida é feita de idas e vindas e nós nunca fomos de ficar muito tempo no mesmo lugar. Também torço e espero que tenha muitos cenários novos a descobrir, mesmo quando eu não puder estar por perto. Mas nunca vou me acostumar com despedidas.

Dizem que relacionamentos são difíceis, mas podemos fazê-los fáceis se eu abraçar suas peculiaridades e você aceitar meu gênio complicado. Afinal, não há divergência que resista à paciência, empatia e diálogo. Também, reza a lenda que a distância afasta as pessoas, lenda mesmo… Pois me sinto cada vez mais próxima. Compartilhando minhas histórias, medos e segredos, contando sobre a sorte que foi te conhecer para as pessoas, lembrando de ti como meu menino. Meu homenzinho com jeito de criança.

A saudade aperta, mas não precisa doer. A gente dá um jeito! Conhece pessoas, supera qualquer circunstância, faz e acontece por onde passa, conquista o mundo. Mas no fim do dia, sempre teremos um ao outro para voltar. Eu te espero. Você me espera.

Entre um “até logo” e um “voltei”, existe um mar de saudade.

Deixe um comentário

