Espelho

espelho

O relógio anuncia 7:00 A.M., mas acordo dez minutos antes do despertador, pois boas moças não se atrasam para afazeres cotidianos. Saco o celular, a agenda e o calendário afim de ouvir o mundo que me chama com urgência para a vida fora dos meus lençóis.Eleições nos Estados Unidos, crise econômica, desnutrição infantil, bolsa de valores, o trabalho de quinta-feira, a oportunidade perdida da semana e a oportunidade da semana que vem, as mídias sociais, a dengue, o terrorismo, o impeachment,o trânsito, o clima, a roupa para pegar na costureira. Tantas coisas me fazem tentar recordar quando foi que esqueci de mim.
Levanto preguiçosa após uma prece, cumprindo o ritual da matina. Ao caminhar pelo pequeno cômodo, cruzo meu olhar com o olhar de meu reflexo. E me permito hipnotizar. Todos esses traços de cansaço mesmo após uma noite dormida merecem um minuto de atenção. Observo o franzir da testa, as unhas descascadas, a aparência ansiosa, a sobrancelha por fazer. A feição mal humorada parece querer dizer algo:
“Está precisando hidratar o cabelo. Já disse que ama seus pais hoje? Deveria ser uma das primeiras coisas que faz no dia. Pare de adiar seus planos e conclua algo. Lembre-se que você é a única réu de sua própria insegurança. Seja uma lembrança bonita na vida das pessoas, jogue seus medos para longe e saia da zona de conforto. Deixe o celular de lado e vá atualizar-se de si. Entre menina e mulher, seja você mesma.”
…Quando reparo que meus olhos no reflexo dentro daquela moldura é o espelho de minha alma.

Sarah Santos

Deixe um comentário

